Periodontia Veterinária

No inicio, a odontologia veterinária resumia-se em limpar dentes, apenas removendo os cálculos das superfícies. Atualmente, a limpeza dos dentes é apenas uma parte do procedimento especializado, necessário para que os verdadeiros problemas ficarem a mostra.

O exame inicial inclui sondagem periodontal para mensurar a profundidade das bolsas periodontais, fichas odontológicas (odontogramas), limpeza, polimento de todas as superfícies e radiografias intra-orais.

A segunda etapa segue-se o tratamento propriamente dito: raspagens abaixo da gengiva, curetagens, retalhos/plastias gengivais, extrações, enxertos, reposicionamento, suturas absorvíveis, etc. são algumas manobras usadas no tratamento periodontal especializado.

O procedimento de profilaxia é realizado com o acompanhamento da nossa anestesista veterinária Dra. Gabriela. Saiba mais sobre anestesia veterinária.

Os dentes de seu pet tem placa dentária, tártaro ou está mostrando os sinais de gengivite ou periodontite? Agende uma consulta para Dra. Mariana avaliar a saúde bucal de seu filhinho de quatro patas.

Envie Seu Contato

Retornaremos o seu contato assim que possível para agendar a sua avaliação e tirar as suas dúvidas.

Formulário seguro. Não enviamos spam.